Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Junho de 2017 às 16:36
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá investiga dois homens e duas mulheres suspeitos de assaltos seguidos, praticados na última semana, no bairro Altos Coxipó. Todos os quatro foram conduzidos na última segunda-feira (12), a sede da Derf, mas apenas um foi reconhecido por uma das vítimas.

Ao final das investigações, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, os suspeitos devem responder por majorado por arma em concurso de pessoas, mediante restrição da liberdade das vítimas.

Em um dos assaltos, imagens do circuito de segurança de uma das casas flagraram dois criminosos desembarcando de um veículo Megane cinza, que foi apreendido, na região do Porto, em Cuiabá.Pelo menos outras duas pessoas estariam dentro do carro, em apoio.

O grupo teria agido em pelo menos três roubos ocorrido no bairro Altos do Coxipó, entre os dias 8 a 10 de junho, sendo uma casa pertencente a uma policial civil.

O suspeito Gustavo Firmino da Silva, 30 anos, foi reconhecido com sendo uma das pessoas que sai do carro. Ele estava usando uma camisa azul, a mesma que aparece encostado ao veículo e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No automóvel também havia mais três pessoas, sendo duas mulheres, que estão sendo investigadas. Os policiais apreenderam ainda no carro uma bolsa com dois revólveres calibre 38 municiados. O carro e arma de fogo também foram reconhecidos por outra vítima do grupo criminoso.

Uma das vítima contou que estava no portão da casa, no final da manhã do último sábado (10), quando foi surpreendida por dois homens,um deles armado com um revólver. Eles obrigaram o morador a entrar na casa. Mas a vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito e juntamente com a mulher entrou no banheiro e pediram ajuda. Da casa eles saíram rapidamente levando apenas um aparelho de celular.

Conforme o delegado, as apurações continuam para identificar todos os membros da quadrilha. As diligências que resultaram na apreensão do veículo e identificação dos suspeitos foram desenvolvidas pelos investigadores Figueiredo e Ribeiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30894/visualizar/