Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 01 de Março de 2016 às 10:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Uma grande destruição em massa de CDs e DVDs falsificados será realizada nesta quarta-feira (02.03), dentro da operação da Segurança Pública, Carga Máxima. A inutilização de cerca de 300 mil mídias será efetuada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, às 16 horas, na área do Sesi Papa, em Cuiabá.

Os milhares de produtos são resultados de apreensões ocorridas desde o ano de 2006, que foram acumulando em depósitos da Polícia Civil. Uma pequena parte dos CDs e DVDs foi doada para artesões de Cuiabá, que aproveitam as mídias para confecção de peças de decoração e enfeites.

Em 2005, ocorreu a última destruição com uso de rolo compressor. Na época foram destruídas 100 mil mídias. No ano de 2013, foi feita a reciclagem de 80 mil cds e dvds, mas depois a empresa fechou.

 A delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, disse que a intenção era fazer a reciclagem de todos os produtos ilegais. Mas devido a grande quantidade a única opção encontrada foi mesmo a destruição. “Tentamos todos os meios visando à reciclagem, mas hoje em Mato Grosso a única forma é por destruição por não haver empresa desse ramo de reciclagem em atividade”, destacou.

A destruição dos produtos piratas será feita com maquinário da Prefeitura de Cuiabá, representando economia de R$ 6 mil, aos cofres públicos, com aluguel de maquinário como pá-carregadeira e trator com rolo compressor. Depois de destruídos o material vira lixo e vai para o aterro sanitário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3096/visualizar/