Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 20 de Junho de 2017 às 06:49
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Para apresentar e discutir temas como ética, moral, transparência, corrupção e cidadania, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove de terça-feira (20.06) a sexta-feira (23), a ‘Semana de Transparência e Combate à Corrupção’ com programação voltada para os servidores da pasta.

A proposta é esclarecer dúvidas e questionamentos sobre boas práticas no ambiente de trabalho, procedimentos que devem nortear as ações no dia a dia para que tanto os funcionários como o público tenham acesso às informações de cada departamento, projetos e saibam quem faz o quê, por exemplo.

A programação contará com a presença do secretário Ricardo Tomczyk, na abertura dos trabalhos e terá exibição de filmes institucionais, entre eles, um vídeo com dicas para os cidadãos sobre como fazer denúncias, solicitar dados públicos ou mesmo quais números para chamar ajuda médica ou policial. Além disso, toda a equipe da Sedec também estará recebendo e-mails com conteúdo mais elaborado sobre o tema específico e ao final será feita uma mesa redonda para debates e considerações finais.

“Nossa filosofia de atuação tem como premissa importantíssima estarmos atentos às questões de transparência e eficiência na gestão com o que é público. Um evento como esse que traz à tona assuntos que interessam a todos os servidores de modo a aperfeiçoar, melhorar e qualificar o trabalho chega em ótimo momento, sem falar que estamos vivendo uma fase conturbada no cenário político e econômico e cada um precisa fazer a sua parte se quisermos avançar e construir um legado positivo para as próximas gerações”, explica o gestor do Núcleo de Gestão de Estratégia para Resultado (NGER), Paulo Ferreira.

A iniciativa acontecerá durante o horário normal de trabalho, com revezamento de equipes para não comprometer o funcionamento das atividades da secretaria.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30976/visualizar/