Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 21 de Junho de 2017 às 07:41
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a reforma trabalhista continuará a tramitar da “forma prevista”. Depois de uma reunião na presidência da Casa, ele explicou que os prazos para tramitação estão mantidos e que não há qualquer impedimento para a aprovação do texto. “Aprovaremos a reforma trabalhista porque ela é importante para gerar empregos e apoiar o crescimento do Brasil”, argumentou.

Jucá traçou um roteiro para explicar como o projeto deve caminhar no Senado. O senador informou que, na quarta-feira (21), irá ler o relatório feito por ele, que trata da constitucionalidade e do mérito do texto. A leitura será feita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Depois da leitura, explicou Jucá, será dada vista coletiva de uma semana para os parlamentares. “Vamos voltar à matéria na quarta-feira seguinte e, a partir daí, ela irá para o plenário. Para o plenário irão três relatórios”, disse.

Votação no plenário

Dos três relatórios, dois devem ser colocados para votação no plenário. Já o que foi lido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) receberá um requerimento de urgência. “O prazo continua o mesmo, não há nenhum óbice à aprovação”, disse. “Qualquer questão que for levantada vai ser definida no plenário”, explicou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31005/visualizar/