Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 23 de Junho de 2017 às 17:37
Por: Redação TA c/ R7

    Imprimir


Foto: Jonas Pereira /Agência Senado

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), determinou nesta sexta-feira (23) o arquivamento da representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi afastado do mandato por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

João Alberto Souza afirma que a decisão de arquivar o pedido de cassação de Aécio foi tomada por falta de provas contra o tucano.

Com o arquivamento, qualquer integrante do Conselho de Ética tem até dois dias úteis para recorrer da decisão, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.

A representação, que pede abertura de processo por quebra de decoro contra Aécio, investigado no âmbito da Operação Lava Jato, foi apresentada em maio pela Rede e pelo PSOL e havia sido recebida na segunda-feira (19) por João Alberto.

Aécio é acusado pelo Ministério Público de ter usado o cargo para defender interesses da J&F em troca do recebimento de propina. Aécio teve uma conversa interceptada na qual pedia R$ 2 milhões a Joesley Batista, um dos donos do grupo e que fez delação premiada.

Posteriormente, a quantia exigida pelo senador foi entregue a um primo dele, em ação acompanhada pela Polícia Federal e feita com autorização do STF.

Na próxima semana, a primeira turma do STF deve analisar pedido de prisão de Aécio formulado pela PGR (Procuradoria-Geral da República).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31098/visualizar/