Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 01 de Julho de 2017 às 10:45
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Uma mulher mandante de uma tentativa de homicídio contra o ex-companheiro foi presa durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil dos municípios de Castanheira (735 km a Noroeste) e Brasnorte (579 km a Noroeste), na sexta-feira (30.06), para cumprimento de mandando do prisão.

Maria da Silva Francisco, teve o pedido de prisão decretado pela Justiça, após ser identificada como a mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de outubro de 2016. A vítima, Ronivaldo Viana de Abreu, encontrava-se em uma borracharia no centro da cidade de Brasnorte, arrumando o pneu de sua motocicleta quando um automóvel Fiat Uno se aproximou. Um homem desceu do veículo e efetuou disparo de arma de fogo atingindo a cabeça da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade de Juína, ficando em coma por mais de um mês.

Durante investigações, os policiais civis descobriram que Maria havia combinado com dois amigos para matar seu ex-companheiro por conta do término do relacionamento.

No momento do crime a suspeita ficou bebendo com outra amiga em um bar, próximo ao local onde a tentativa aconteceu . Ainda depois do fato, a mulher se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Brasnorte, informando que havia sido ameaçada pelo ex-companheiro.

Depois de ser interrogada na Delegacia de Polícia sobre os fatos, a investigada acabou foragindo-se da cidade, ao perceber que teria o mandado de prisão expedido pela Justiça. No entanto, em trabalho conjunto e trocas de informações a suspeita foi localizada e presa no município de Castanheira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31299/visualizar/