Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 01 de Julho de 2017 às 10:48
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto: 3ºBPM/PMMT

Na noite de quinta-feira(29.06), policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar(1º Comando Regional)prenderam um homem com mandado de prisão em aberto por furto qualificado(artigo 155) e uma mulher por receptação de carro roubado.

As prisões ocorreram em ações distintas em bairros da região da Grande Morada da Serra. No Jardim Vitória, uma guarnição da 1ª Cia de Polícia Militar prendeu L.R.C.F., 38 anos.

Condenado a pouco mais de três anos de prisão em 2015, ele não compareceu para dar ciência na sentença, cuja pena cumpriria em regime semiaberto. Em abril deste ano, a Justiça decretou a prisão e o incluiu na lista de procurados da Polinter(Serviço de Polícia Interestadual).

Já a prisão da dona de casa D.V.S., 38, efetuada pelo Grupo de Apoio (GAP) da 7ª Cia do CPA, aconteceu por suspeita de receptação. Na casa dela, no CPA III, estava escondido um veículo roubado no dia 20 deste mês.

Ostensividade

Em toda região do Grande CPA, o comando do 3º Batalhão intensificou as ações preventivas e de repressão à criminalidade. Além das rondas de rotina, há viaturas em pontos estratégicos das áreas comerciais, cruzamentos de avenidas, entre outros.

Na manhã desta sexta-feira (30.06), a preleção matinal para as guarnições do serviço operacional foi na Avenida Djalma Ferreira, no bairro Morada do Ouro, local onde foram repassadas orientações referentes aos PMs.

Logo depois, ocorreu uma saturação (presença de grande número de policiais atuando em uma determinada área abordando pessoas e veículos) nos bairros Morada do Ouro I e II. O trabalho continua com ‘pontos demonstrativos’, ou seja, viaturas paradas em locais de grande visibilidade como forma de inibir práticas criminosas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31300/visualizar/