Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sábado - 01 de Julho de 2017 às 12:30
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: JLSiqueira/ALMT

Toda escola pública e privada de Mato Grosso deverá incluir em seu calendário a “Semana de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Infantil”. A Lei n° 10.557 foi sancionada e publicada no diário oficial no último dia 29 de junho. O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), autor da lei, explica a importância da matéria: “O principal objetivo é conscientizar, prevenir e diagnosticar o câncer infantil”.

Por meio de palestras e seminários as escolas poderão celebrar parcerias com hospitais e órgãos públicos ou privados, organizações não governamentais, associações profissionais e outras entidades afins para implementação dos objetivos pretendidos pela Semana.

Segundo a lei, a Semana deverá orientar, prevenir, diagnosticar, detectar possíveis casos de câncer infantil entre alunos e seus familiares. Também, deverá encaminhar casos detectados para o acompanhamento médico especializado.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer infantil é, atualmente, a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos. “Após a regulamentação devida e correta da lei, acredito que além da conscientização, a prevenção do câncer infantil será um grande feito. Pois a população terá ciência sobre a gravidade da doença nesta idade”, explicou o deputado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31303/visualizar/