Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 02 de Julho de 2017 às 19:55
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução
Promotor xingou policiais, fez ameaças e por fim tomou banho de cerveja mesmo algemado
Promotor xingou policiais, fez ameaças e por fim tomou banho de cerveja mesmo algemado

Pelo menos 6 vídeos que mostram a confusão envolvendo o promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, lotado em Guarantã do Norte (715 Km ao Norte de Cuiabá) e policiais militares, estão circulando pelas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. Nas imagens, é possível notar que o membro do Ministério Público, bastante alterado e com sinais de embriaguez, foi algemado pelos policiais envolvidos na ocorrência e mesmo assim, continuou proferindo ofensas contra os PMs.

O caso foi registrado no município de Terra Nova do Norte 675 Km ao Norte de Cuiabá) na final da manhã deste sábado (1º), em frente a um posto de combustível na na BR-163. Nas imagens, o promotor fica só de cueca num determinado momento, ofende os policiais, os desafia a atirar nele e por fim, toma cerveja na frente dos policiais e chega a derramar uma caneca do líquido na própria cabeça para se "refrescar".

Conforme as informações policiais, o promotor foi encaminhado para a delegacia, acompanhado de outro membro do Ministério Público que foi chamado para acompanhar o caso. O delegado plantonista registrou boletim de ocorrência onde descreve que Fábio cometeu crime de desacato e além do delito de embriaguez ao volante.

A Polícia Militar também registrou boletim de ocorrência onde aponta que o promotor tentou retirar a força por várias vezes a arma do soldado Edmilson Roberto Correa, 29. Diz ainda que ele chegou a dar uma "gravata" no PM dizendo que o mataria com a própria arma do militar. No enfrentamento, os 2 caíram no chão, detalha o documento.

Em um dos vídeos, de 1 minuto e 48 segundos o promotor já algemado tenta intimidar os policiais. “Isso vai dar uma merda”, diz. Um policial responde: “vai, merda grande. Não precisava disso aqui. Precisava?”, questiona o PM ao fornecer um copo com água ao promotor que reclamava dizendo estar com sede.

Em alguns momentos ele provoca e desafia os policiais para que atirem contra ele. “Vou ficar de costas pra ele, você atira na cabeça, atira nas costas, me mata do coração”, provoca. Um policial esclarece que ninguém vai atirar em ninguém. Em outro momento, o membro do Ministério Público diz que vai ligar para o coronel. O policial fiz que o coronel já está a caminho.

Em outra gravação de 1 minuto Fábio Camilo da Silva aparece com a bermuda parcialmente arriada mostrando a cueca. Em meio ao diálogo e reclamações com os policiais é possível ouvir um PM dizer que o promotor tirou sozinho o calção, que um rapaz foi ajudar e ele não quis. Com as mãos algemadas ele consegue levantar a bermuda e segue reclamando e ofendendo os policiais.

Por fim, mesmo algemado Fábio pega uma caneca com um líquido de dentro do seu veículo, que aparenta ser cerveja e despeja sobre a cabeça. “Até para curar é mais rápido, daqui a cinco minutinhos não tenho mais nenhum hematoma. Daqui a cinco minutos nem machucado eu estou, porque saro rápido", debocha.

MP lamenta o fato

Sobre o episódio, Ministério Público Estadual emitiu uma nota onde lamenta a situação e diz trata-se de um fato isolado “que não representa a postura adotada diariamente pelos 264 membros da Instituição". Esclarece ainda “que todas as providências estão sendo tomadas para apuração da conduta do promotor de Justiça substituto e adoção das medidas disciplinares cabíveis”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31320/visualizar/