Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 06 de Julho de 2017 às 11:01
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

Um homem envolvido com crime de furto de baterias de telecomunicações foi preso em Várzea Grande, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de quarta-feira (05.07). O suspeito M. V. S., 33, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, após ser surpreendido pelos investidores, com parte do material furtado.

As diligências começaram após uma série de boletins de ocorrência registrados pela Oi Telefonia S/A, informando sobre arrombamentos que ocorreram nos armários externos de telecomunicações da empresa que ficam em vias públicas. No local ficam armazenadas as baterias de alta amperagem e de alto valor no mercado.

Conforme o delegado, Eduardo Rizzoto, além do prejuízo financeiro causado a empresa, esse tipo de furto prejudica diretamente a sociedade, pois podem ocasionar interrupções no serviço de telefonia, uma vez que as baterias mantêm o sistema funcionando quando há queda de energia.

Durante as investigações, os policiais civis chegaram a um suspeito que estava vendendo em um site na internet, as baterias de uso exclusivo de telecomunicação.

O anunciante foi identificado e localizado em uma praça pública, no bairro Parque do Lago. Com ele foram apreendidos parte dos produtos subtraídos, sendo três baterias e nove cabos de conexão.

Diante do flagrante, M.V.S. foi conduzido à Delegacia, interrogado pelo delegado de polícia Eduardo Rizzoto de Carvalho e autuado pelo crime de receptação.

As investigações continuam para identificar e localizar o autor dos furtos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31427/visualizar/