Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 12 de Julho de 2017 às 19:21
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria/Procon/Sejudh-MT
Reunião do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, em Cuiabá
Reunião do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, em Cuiabá

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta quinta-feira (13/07), no Hotel Mato Grosso Palace, a Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Região Centro-Oeste.

O encontro, que inicia às 9h, reunirá representantes de diversos Procons do país para discutir os principais problemas de consumo que afetam a população. Dentre os temas abordados está a Nota Técnica nº 02/2017, divulgada recentemente pela Secretaria Nacional, que trata da diferenciação de preços entre homens e mulheres.

TV por assinatura, publicidade enganosa, sistemas utilizados pela Senacon, como a plataforma www.consumidor.gov.br e o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), também estão entre os assuntos que serão discutidos na reunião.

De acordo com a Senacon, as reuniões regionais oportunizam a aproximação da Secretaria e do Sistema Nacional com os sistemas estaduais e municipais de defesa do consumidor, possibilitando um melhor conhecimento e acompanhamento da realidade de cada região.

O evento contará com a presença do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, além de outras autoridades da Senacon. O governador Pedro Taques participará da abertura.

ORIENTAÇÃO À IMPRENSA

A reunião, organizada pela Senacon, é fechada. Somente será permitida a entrada da imprensa - para tomada de imagens do evento - na abertura, agendada para as 9h. Entrevistas poderão ser concedidas, além da abertura, no intervalo do almoço e no final da reunião.

Serviço

Reunião da Senacon com o SNDC

Quando: quinta-feira (13 de julho)

Local: Mato Grosso Palace Hotel (Rua Joaquim Murtinho nº170 – Centro Norte - Cuiabá/MT)

Abertura: 9h às 18h (horário local)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31583/visualizar/