Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 17 de Julho de 2017 às 13:29
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto: Maurício Barbant/ALMT
Assinatura de acordo de equiparação salarial da Sema e Intermat
Assinatura de acordo de equiparação salarial da Sema e Intermat

Já está em andamento na Assembleia Legislativa o projeto de lei que reajusta o subsídio da carreira dos profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O projeto foi entregue pelo governador Pedro Taques (PSDB) ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), na última quinta-feira (13), na sede da Sema.

Botelho assegurou celeridade à aprovação dessa proposta na retomada dos trabalhos em plenário, no início do mês de agosto. O objetivo é corrigir a distorção salarial existente desses servidores.

O parlamentar também reforçou a necessidade de empenho desses profissionais na prestação de serviços de qualidade ao cidadão e destacou os avanços obtidos no acordo firmado para o pagamento da Revisão Geral Anual ( RGA) junto ao governo e Fórum Sindical.

“Vamos encerrar a questão da RGA e depois fazer pontualmente esses ajustes para corrigir as distorções salariais existentes. Essa [da Sema] é uma delas e o governador está cumprindo o que falou ao Fórum Sindical para fazer os devidos ajustes. Quero parabenizar por mais essa conquista, sobretudo a melhora que a Sema teve. Pois a reclamação no início desse governo era muito grande em relação ao travamento que havia dentro da Sema. E isso mudou, as coisas estão mais ágeis”, disse Botelho, ao parabenizar Carlos Fávaro por motivar a equipe e implementar um software dando maior agilidade nos serviços.

Para o presidente, a qualidade no atendimento tem que ser excelente. “É preciso atender bem quem paga nosso salário, que é o povo”, afirmou, ao destacar o compromisso com o Fórum Sindical de resgatar a imagem do serviço público.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31682/visualizar/