Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 26 de Fevereiro de 2016 às 08:10
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Cinco artefatos de explosivos escondidos no quintal de uma residência de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foram desativados nesta quinta-feira (25.02), na operação “Carga Máxima” da Secretaria de Segurança Pública em todos estado de Mato Grosso.

A ação, realizada pela Polícia Judiciária Civil em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, aconteceu após moradores da casa localizarem no terreno, os cinco artefatos de explosivos.

Conforme o delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva, a casa fica próxima ao Terminal Rodoviário do município, e pertence a um homem ex-combatente de guerra, que está desaparecido há cerca de 2 anos e que atualmente teria 92 anos de idade.

“Um inquérito policial tramita na Delegacia de Polícia para apurar o sumiço do ex-combatente de guerra. Nesta manhã, os familiares dele localizaram os explosivos, no quintal da casa e imediatamente comunicaram a polícia”, disse o delegado Ruy Guilherme.

Em seguida, a equipe de policiais militares do Bope foi acionada e efetuaram a detonação de 3 dos artefatos, e os outros dois foram destruídos pelos métodos de canhão da água.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3177/visualizar/