Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 23 de Julho de 2017 às 17:58
Por: Alcione dos Anjos, Gazeta Digital

    Imprimir


Lenine Martins/Sesp

Adolescente de 16 anos e um homem de 22 foram detidos pela Polícia Militar após perseguição policial e troca de tiros na madrugada deste domingo (23) no bairro Pedra 90 em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos militares, Wendel Lopes Padilha, 22, e M.W.V.R, 16, estavam em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, placa QBX 9335, na Avenida Nilton Rabelo de Castro, no bairro Pedra 90. Ao avistarem a viatura da PM tiveram atitude suspeita que chamou à atenção dos militares.

Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos PMs, arrancaram com a moto em alta velocidade, cruzando ruas e avenidas colocando em risco as próprias vidas e de terceiros. Fato que fez com os policiais dessem início a perseguição com giroflex ligado.

Na Rua 5 do mesmo bairro o adolescente sacou de uma arma que estava escondida na cintura e efetuou dois disparos contra os militares, que revidaram. Um tiro acertou a perna esquerda do adolescente. Mesmo com um ferido, o adolescente jogou a arma que tinha em seu poder em uma casa na Rua 05 e continuaram a fuga.

No final da via os comparsas perderam o controle da moto e caíram, sem tempo suficiente de frear e desviar a viatura da PM chegou a colidir com a moto que estava no chão, danificando o farol e o para-choques da viatura.

Após a colisão, os suspeitos foram presos. Neste momento verificou-se que Wendel usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento da ocorrência.

Os policias retornaram até a residência onde o adolescente jogou a arma e localizaram um revolver calibre 38, com numeração raspada. A arma estava com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pascoal Ramos e depois ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Após atendimento médico ao adolescente, os dois seguiram para a Central de Flagrantes para registro do BO e demais providencias necessárias.

A dupla irá responder por tentativa de homicídio, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e ainda dirigir veículo sem ser habilitado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31876/visualizar/