Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 25 de Julho de 2017 às 10:18
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto Divulgação

Os principais avanços de modernização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) serão apresentados pelo vice-governador e secretário da pasta, Carlos Fávaro, durante uma palestra, nesta terça-feira (25.05). O evento ocorrerá às 11h30, durante o Fórum Soja Plus de Sustentabilidade, no Sindicato Rural de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

A programação será realizada pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com a instituição europeia Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH – sigla em inglês), a partir das 8h30. O enfoque serão as informações do programa Soja Plus no mercado europeu e na valorização dos ativos ambientais.

Sobre a Sema, um dos destaques do secretário Carlos Fávaro é a redução do tempo médio de resposta na área de licenciamento ambiental de 272 para 163 dias em 2016. Isso representa 40% a menos que no ano de 2015, e com a manutenção da qualidade das análises. Também houve acréscimo de 36% na liberação de licenças, na comparação entre 2016 e 2015.

Outro importante avanço representa o lançamento, no dia 02 de junho, do Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), que vai permitir o desembargo de mais de 10 mil propriedades, além de servir como porta de entrada para a maioria dos serviços da instituição, entre eles, o licenciamento. Há uma meta desafiadora de incluir e analisar 150 mil propriedades rurais e promover a regularização ambiental no estado.

Serviço

Evento: Palestra do secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, durante o Fórum Soja Plus de Sustentabilidade

Data: 25.07 (terça-feira)

Horário: A partir das 8h30 (evento), palestra prevista para 11h30

Local: Sindicato Rural de Sorriso, localizado na Avenida Marginal Esquerda, nº 1.415, bairro Bom Jesus.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31920/visualizar/