Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 01 de Agosto de 2017 às 20:57
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Foto: Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na tarde desta terça-feira, 01, as principais ações da Secretaria Extraordinária dos 300 anos (SEC 300), pasta criada recentemente. Serão dezenas de obras e projetos que serão executadas até o aniversário dos 300 anos de Cuiabá em abril de 2019.

Pinheiro também oficializou Junior Leite, então secretário-adjunto de Cultura, como o titular da SEC 300. Na oportunidade, o prefeito reafirmou que o trabalho será conjunto com as demais secretarias. O vice-prefeito Niuan Ribeiro, o presidente da Câmara, Justino Malheiros, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil organizada participaram do evento.

De acordo com o prefeito, o momento é de alavancar a Capital no cenário nacional e internacional. Para isso, é preciso despertar a relevância e a identidade histórico-cultural de uma cidade tricentenária. Além de despertar um viés do potencial turístico econômico. “A grande responsabilidade desta pasta será a mudança de cultura em relação aos conceitos pessimistas que há muito tempo perduram pelo inconsciente da população. Precisamos elevar a autoestima do nosso povo e torna-la um orgulho para todo cuiabano”, pontuou Emanuel.

No ato, o gestor fez questão de esclarecer que a “SEC 300” não possui recursos próprios e funcionará com uma estrutura mínima de 16 servidores e que vai atuar em conjunto com as secretarias que competem a cada obra, ação ou projeto. O objetivo é fazer a interação, articulação e acompanhamento de obras e eventos entre as secretarias municipais de forma prática em beneficio da melhoria da Capital e, desta forma, garantir a celeridade diante uma gestão humanizada.

O prefeito destacou que algumas obras já estão em processo de licitação, a exemplo do Mercado do Porto, a readequação do estádio Dutrinha, entre outras. Serão executadas várias obras de infraestrutura como a expansão do contorno Leste, adequações no viaduto da ponte Sérgio Mota, revitalização de parques.

O novo secretário destacou a parceria com as demais secretarias e de fazer um trabalho conjunto envolvendo presidentes de bairros, líderes empresariais, Legislativo e representantes da sociedade civil organizada. “Estou muito contente pelo prefeito ter acreditado no meu trabalho e ter me confiado essa imensa responsabilidade de gerir, em apenas dois anos, uma das pastas que terá uma representatividade muito grande para o município e para toda a população. A SEC 300 surge com a proposta de incorporar esses serviços para o bem comum e para uma cidade melhor para ser viver”, concluiu Junior Leite.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31984/visualizar/