Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 05 de Agosto de 2017 às 11:13
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

O chefe de um dos maiores grupos criminosos atuantes em roubos de carga e caminhão nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná foi preso, na manhã de sexta-feira (04.08). A ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou ainda na prisão de outros cinco integrantes da quadrilha.

O líder do grupo, João Carlos de Oliveira, de 53 anos, conhecido como “Carlinhos”, investigado pelas polícias dos quatro estados, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Alex Sandro de Lima, de 42 anos, e mais quatro mulheres acusadas de integrar a quadrilha foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa.

João Carlos conduzia um veículo Toyota Hilux SW4 de cor preta, na companhia de Alex, quando foi abordado pela equipe da PRF, na Rodovia BR-364, proximidades do município de Santo Antônio de Leverger. Na ocasião, o suspeito apresentou um documento falso, entregando aos policiais uma carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de José Carlos Jaques.

Diante das suspeitas, a equipe da PRF entrou em contato com a Derrfva, para verificação da procedência da caminhonete, e foi imediatamente informada de se tratar de um indivíduo investigado por roubos de veículos e cargas.

Os investigadores da Derrfva se deslocaram para atender a ocorrência, conduzindo os dois suspeitos para a delegacia. De acordo com investigações, João Carlos foi identificado como autor de roubos de carga de dois caminhões no estado de Mato Grosso do Sul, dois caminhões no interior do estado de São Paulo, e outro caminhão no Paraná.

Após interrogatório dos dois envolvidos, os policiais deram continuidade às diligências, ainda na tarde de sexta-feira (04.08), e conseguiram efetuar a prisão de quatro jovens localizadas no bairro Mapim, em Várzea Grande.

As quatro suspeitas, com idades entre 21 e 25 anos, foram identificadas como participantes das ações criminosas. Elas eram utilizadas como “iscas” para atrair os caminhoneiros que, em seguida, eram surpreendidos pelos demais integrantes, que executavam os roubos dos veículos e cargas.

As jovens foram conduzidas à Derrfva e, em interrogatório, assumiram a participação dos crimes. Elas foram autuadas em flagrante junto ao suspeito Alex pelo crime de associação criminosa.

O líder do grupo, João Carlos, foi preso em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa, além do cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva que estava em aberto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32015/visualizar/