Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA FAMILIAR
Segunda - 14 de Agosto de 2017 às 18:29
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Maria Anffe

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza nos dias 15, 16 e 17 de agosto, na Câmara Municipal de Terra Nova do Norte, mais uma etapa de capacitação continuada do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite – Pró-Leite.

O objetivo principal é capacitar os técnicos com saberes sobre implementação de novas tecnologias em pecuária leiteira e também orientá-los na aplicação de metodologia de ensino a jovens e adultos no campo. Além disso, será disseminado o conhecimento de como se criar uma Unidade de Referência Tecnológica na produção leiteira.

“Essa é uma das mais importantes cadeias produtivas do nosso Estado e o governador Taques determinou que a Seaf investisse tanto em tecnologia, infraestrutura mas também com capacitação e conhecimento, visando disseminar para os técnicos multiplicadores da região”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Durante os três dias de capacitação, temas como: Custos de produção, Processos de aprendizagem para jovens, Indicadores econômicos, Demanda e formação de preço, situação econômica de uma propriedade de leite, serão ministrados pelos técnicos do Senar (Sistema de Aprendizagem Rural).

Ao todo, mais de 50 técnicos multiplicadores da Empaer, Seaf, Senar e dos municípios participarão da capacitação. O Governo de Mato Grosso que realiza a capacitação, conta com apoio do Senar, OCB, Ministério da Agricultura e UFM Sinop.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32168/visualizar/