Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 16 de Agosto de 2017 às 12:46
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto: SD Elias/CCSMI

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Vieira Cunha, reuniu-se com comandantes, praças e oficiais que compõem o efetivo das unidades especializadas da PMMT. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (15.08), no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Cunha chegou ao quartel do Bope acompanhado pelo subchefe de Estado Maior Geral coronel Jonildo José de Assis e do diretor da DAS (Diretoria de Administração Sistêmico) coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Ao lado do Comandante do Cesp (Comando das Especializadas), coronel Henrique Corrêa da Silva Santos, Marcos Cunha fez uma fala positivista aos policiais, destacando, entre outras questões, a importância do comprometimento e do voluntariado na atividade policial especializada.

O voluntariado ao qual se referiu o comandante seria a disposição e a vontade de trabalhar na área que escolheram e para qual foram preparados, como acontece com aqueles que se candidatam e são treinados para as ações especializadas de segurança pública.

O comandante elogiou o empenho dos policiais e destacou a relevância da presença deles quando são solicitados, ou mesmo no dia a dia do policiamento dos batalhões da Rotam, Cavalaria, Ambiental, Trânsito e Bope.

Durante os quase 20 anos que comandou unidades do interior Estado, por último o 14º Comando Regional com sede de Nova Mutum, o coronel Marcos Cunha lembrou que por muitas vezes solicitou e contou com as forças especializadas da PMMT.

No cargo há pouco mais de 40 dias, o novo comandante citou algumas das medidas que já estão sendo encaminhadas, como a reformulação da LOB (Lei de Organização Básica) da PMMT, o CFO e questões relacionadas ao fardamento.

Além de se apresentar, já que desempenhou a carreira militar mais no interior, Cunha está levando os princípios norteadores do seu Comando e estreitando relações com os policiais.

“Sabemos que o que dá resultados é o comprometimento com a farda, com a PM e com a sociedade. É a presença forte da PM nas ruas abordando, checando e fazendo prisões”, completou.

Na tarde desta quarta-feira (16.08), o comandante fará visita ao 2º CR, em Várzea Grande.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32224/visualizar/