Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 16 de Agosto de 2017 às 19:19
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto; 7º BPM

Oitenta e oito policiais militares do 7º Batalhão de Rosário Oeste (128 km da Capital) iniciaram na segunda-feira (14.08) o primeiro ciclo de capacitação para nivelamento de tiro com uso de pistolas modelo .40. O objetivo da capacitação é orientar quanto às técnicas de manutenção, posições de tiro, falhas no equipamento, segurança e manuseio do armamento.

Os alunos são divididos em turmas diariamente para instruções práticas e teóricas. A proposta é que até a próxima segunda-feira (21.08), no encerramento das atividades todo o efetivo esteja capacitado.

Aluno da primeira turma, o major PM Moisanies Rodes, subcomandante do 7º BPM, destaca a importância da capacitação para a rotina policial.

“Essa iniciativa é de extrema importância. O nivelamento do nosso efetivo com essas instruções assegura precisão aos nossos trabalhos”, ressaltou o major.

A instrutora nas aulas de tiro e comandante da unidade de Força Tática de Várzea Grande, major PM Suzane Tamanho, reafirma a importância de policiais capacitados para atuarem no dia a dia.

“A ferramenta de trabalho do policial é a arma de fogo, policiais instruídos minimizam os riscos e atuam pontualmente”, observou a major.

A unidade atende os municípios de Nobres, Jangada, Acorizal, Bom Jardim e Bauxí. As atividades estão sendo realizadas no estande de tiro do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Rosário Oeste.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32239/visualizar/