Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Agosto de 2017 às 17:48
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Oito pessoas foram presas na operação “Bairro Seguro”, deflagrada nas cidades de Alta Floresta e Colíder (803 e 650 km ao Norte), nesta sexta-feira (18). A operação que reuniu o efetivo das Delegacias das duas cidades também apreendeu 4 armas de fogo, três papagaios e notificou um garimpo.

Em Colíder, dois homens com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica tiveram mandado de prisão cumprido por desobediência as ordens judiciais que condicionam o uso da ferramenta, como horário de permanecer na rua e outros.

Na cidade ainda foi apreendido em flagrante um menor por tráfico de drogas e autuado em flagrante um homem por posse irregular de arma de fogo e manter animais silvestre em cativeiro.

O morador sitiante da Comunidade São Vicente, zona rural de Colíder, foi denunciado por estar ameaçando pessoas e familiares com a arma de fogo. Na apuração, os policiais também encontraram na casa três papagaios em gaiolas expostos ao sol e chuva. Os animais não tinham registro os órgãos ambientais.

Ainda durante as diligências, um homem embriagado foi preso por resistência, desobediência e desacato. Continuando as diligências na zona rural, um garimpo foi notificado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na comunidade São Paulo, por estar extraindo areia sem licença ambiental.

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva informou que as diligências nas zonas urbana e rural visam combater furtos, roubos e o tráfico de drogas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32314/visualizar/