Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 19 de Agosto de 2017 às 09:52
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

Três jovens, dois homens e uma mulher, foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, durante diligências que levaram a recuperação de aparelhos eletrônicos subtraídos na tarde de quarta-feira (16.08).

Foram recuperados 30 itens de eletrônicos como: televisor, videogame, notebook, tablete, celular, perfume, aparelho de som, aspirador de pó, rádio comunicador, home teacher, máquina fotográfica, dinheiro e um veículo.

A suspeita, D.C.M.V.S., 20, e os suspeitos, W.M.C., 26, e M.A.M.S., 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.

As diligências iniciaram com furto praticado em uma residência no dia 12 de agosto. Policiais da Derf em consulta pela internet no site OLX, encontraram um anúncio feito por W.M.C., colocando a venda um videogame da marca X Box One, produto do crime em investigação.

Diante dos fatos foi feito o contato com o anunciante, que imediatamente marcou um encontro para efetuar o negócio de compra e venda do videogame. Logo que o suspeito chegou ao ponto combinado, dirigindo um automóvel Classic, os investigadores procederam com a abordagem de W.M.C. No interior do carro foi localizado o videogame, além de três aparelhos celulares, várias peças de roupas masculinas e femininas, além da quantia de R$ 230, em dinheiro.

Entrevistado, o suspeito levou os policiais civis até uma casa no bairro Jardim Vitória e lá localizados uma televisão de 42 polegadas, três notebook e um videogame, sem comprovação fiscal. Em seguida, W.M.C. acabou relevando o endereço de um imóvel no bairro Jardim Tropical, usado pelo grupo criminoso para esconder os produtos de crime.

Na casa, outros dois envolvidos, D.C.M.V.S. e M.A.M.S., foram surpreendidos com sete televisores, seis notebooks, quatro celulares, além de outros eletrônicos e eletrodomésticos.

Conforme apurado, os três suspeitos articularam há cerca de 7 meses para comercializar os materiais oriundos de crimes de furto e roubo. Conduzidos à Derf de Cuiabá juntamente com os produtos apreendidos, os três foram interrogados e autuados em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.

Participaram da ação os policiais civis Edison Martins, Helton, Nelcio, Leonardo, Eliel, Vitor, Leirson, Mário Wilson, Dionísio, Walfredo, Leandro, Ariane e Rosiles, coordenados pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32322/visualizar/