Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 29 de Agosto de 2017 às 09:14
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: JLSiqueira/ALMT

O saguão da Assembleia Legislativa vai receber, pela primeira vez, uma feira de produtos orgânicos cultivados em agricultura familiar, com a proposta de um preço razoável, na próxima semana (entre os dias 4 e 6 de setembro). O novo projeto do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) nasceu de uma parceria com a Associação Central das Cooperativas e Agricultores (Ascop), que reúne cooperativas de pequenos agricultores de todo o estado.

Serão oferecidos, na Casa de Leis, produtos orgânicos (como frutas, verduras, castanhas e raízes), polpas de frutas, laticínios (iogurte, queijo, requeijão e doce de leite) e produtos como paçoca, farinha de mandioca e doces de compota.

O objetivo da feira é experimentar um novo ponto de distribuição e dar oportunidade para as cooperativas associadas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães e Terra Nova do Norte. As cooperativas dessas cidades que irão expor os produtos representam 2674 famílias. “Pretendemos estabelecer um dos vários canais de venda que possam vir a existir. É um espaço para encontrar o empresário interessado, o atacadista, além de alcançar o consumidor final, por meio do varejo”, explica o presidente da Ascop, João Paulo Mattos Moura.

“Eu achei super interessante”, avalia a superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, acerca da 1ª Feira de Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa. “Nós estamos abrindo espaço para a agricultura familiar de vários municípios, divulgando o trabalho e ainda permita que nós todos compremos produtos orgânicos com um preço mais acessível”.

A feira ficará aberta ao público nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h, no saguão de entrada da ALMT.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32526/visualizar/