Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 30 de Agosto de 2017 às 16:01
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Cinco pessoas foram presas durante ação integrada das forças de Segurança Pública no município de Cáceres (225 km a Oeste), na tarde de terça-feira (29.08), acusadas de roubo de dois veículos, ocorridos na cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte).

Douglas Silva Zanata, 21, Vilmar Ferreira da Costa, 18, Keystoni da Silva Renal, 18, e Lucas Francisco da Silva, responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa. O quinto envolvido, Jonisson de Souza Maciel, 31, foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa.

As diligências iniciaram após policiais militares localizarem abandonada, no bairro Cavalhada, cidade de Cáceres, uma caminhonete Frontier branca, roubada em Tangará da Serra.

Em ato contínuo e integrados, os policiais civis e militares receberam informações do roubo de outra caminhonete S10, cor prata, ocorrido também em Tangará da Serra, no domingo (27.08).

O veículo havia sido entregue a uma pessoa no município de Cáceres e, posteriormente, seria levado à Bolívia.

Na apuração, as equipes identificaram uma casa no bairro Cidade Alta. No local foram detidos Douglas, Vilmar, Keystoni e Lucas. Os quatro envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo da caminhonete.

Na sequência foi realizada a prisão do suspeito Jonisson, responsável por receber a caminhonete S10. Ele também era o responsável por atravessar com o veículo, que seria entregue na cidade de San Mathias, Bolívia.

Conforme a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, as investigações continuam para localizar a caminhonete S10, além do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão acionados para possível deslocamento do veículo na região de fronteira.

“O trabalho é resultado do comprometimento dos servidores que atuam na área de fronteira, engajados na proteção da sociedade, assegurando a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir ilícitos penais, em defesa da paz social”, destacou a regional.

Participaram da ação as equipes de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) e da Agência Regional de Inteligência (ARI PM).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32572/visualizar/