Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 31 de Agosto de 2017 às 17:37
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Envolvidos com crimes de roubo à residência, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, durante ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil, e a Polícia Militar.

Bruno Henrique Mariano da Silva, 28, Jhony Petterson Gomes Moreira, 24, Gabriel Pinheiro da Silva e Marco Antônio Canapé Oliveira, 36, responderão por roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e mediante restrição de liberdade da vítima, associação criminosa e corrupção de menores. O menor M.S.S., de 15 anos, foi autuado no ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Os três primeiros, Jhony, Gabriel e o adolescente, foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, quando trafegavam em um Fiat Palio vermelho, por suspeita de ser utilizado na prática dos assaltos. Na sequência, o quarto suspeito, Marco Antônio, foi identificado como o proprietário do Palio vermelho e foi detido.

Um dos assaltos cometidos, com apoio do automóvel, ocorreu em uma residência no bairro Santa Cruz, na noite de terça-feira (29.08). Os criminosos subtraíram um veículo Gol da vítima, além de pertences e outros objetos de valores da vítima.

Conduzidos à DERF de Cuiabá, a vítima acabou reconhecendo M.S.S. como um dos autores do roubo e também reconheceu o veículo Uno pelo barulho peculiar, bem como pelos sinais de queimado na parte da lataria. A vítima ainda apontou Gabriel como o criminoso que segurava a arma de fogo durante o assalto.

Em ato contínuo, por meio do relatório do Núcleo de Inteligência da Derf de Cuiabá, os investigadores de polícia conseguiram localizar o veículo Gol branco roubado da vítima, que estava na residência de Bruno Henrique.

Por ser monitorado por tornozeleira eletrônica foi constatado que Bruno estava em frente e nas proximidades da casa alvo, na ocasião dos fatos. Diante dos indícios e materialidade do crime, Bruno Henrique foi levado para Delegacia Especializada junto com o veículo recuperado.

Após serem interrogados pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante e apresentados em audiência de custódia no Fórum da Capital. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32607/visualizar/