Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 01 de Setembro de 2017 às 10:47
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Aproximadamente 200 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde desta quinta-feira (31.08), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). A droga estava escondida em uma casa no bairro Planalto e foi localizada durante investigações do roubo de um veículo.

A apreensão da droga aconteceu durante investigações do roubo de um veículo Volkswagem Gol, ocorrido no bairro Porto, no mês de julho deste ano. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois criminosos armados e ainda teve dificuldades de retirar a sua filha, de 6 anos, do banco de trás do carro para que os criminosos levassem o veículo. A equipe da DERRFVA recebeu informações de que o automóvel roubado estava escondido, em uma residência no bairro Planalto, em Cuiabá.

Diante da suspeita, as equipes se deslocaram até o endereço onde encontraram o veículo. Imediatamente, os policiais entraram na residência, com intuito de prender os possíveis receptadores. Em buscas na casa, policiais encontraram a grande quantidade de entorpecente, dividia em 122 tabletes grandes de maconha. A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados a Derrfva. Ninguém foi encontrado na residência.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, cada tablete pesa pouco mais de um quilo, por isso a estimativa de que o total de entorpecente apreendido seja de cerca de 200 quilos. “A droga será periciada e posteriormente será encaminhada para Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) que dará continuidade das investigações do crime de tráfico e associação para o tráfico”, destacou o delegado.

As investigações da Derrfva estão avançadas na identificação dos responsáveis pelo local, as equipes continuam na rua com objetivo de localizar e prender os suspeitos.

Roubo

No roubo do veículo Volkswagem Gol, ocorrido no dia 24 de julho, no bairro Porto, a vítima foi abordada por dois criminosos armados e ainda teve dificuldades de retirar a sua filha, de 6 anos, do banco de trás do carro para que os criminosos levassem o veículo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32614/visualizar/