Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 02 de Setembro de 2017 às 15:50
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Sesp-MT

Setenta e seis pessoas foram presas durante a Operação Bairro Seguro em Sorriso (a 398 km de Cuiabá). As prisões foram feitas por crimes de roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Em 16 dias de ações preventivas e repressivas 3.345 pessoas foram abordadas e 2.185 veículos vistoriados.

A operação, deflagrada no dia 14 de agosto e que seguiu até o dia 29 do mesmo mês, percorreu mais de 70 bairros do município. Foram ainda apreendidas seis armas de fogo, três veículos localizados e 93 fiscalizações do Corpo de Bombeiros à estabelecimentos comerciais. Ao todo, 480 profissionais de segurança pública da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec Detran, Força Tática e aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O resultado da ação foi apresentado nesta quinta-feira (31.08), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no município, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e lideranças municipais.

Para o secretário Rogers, o trabalho de GGI de Sorriso e região tem feito a diferença e reflete nos números da operação. Ele acrescenta que o trabalho de integração consegue agregar entidades como o Poder Judiciário, Defensoria Pública, OAB, Ministério Público, entre outras, no objetivo de oferecer à população mais qualidade de vida.

“A sensação de segurança em Sorriso é fruto de um trabalho integrado que envolve pessoas de bem. Os profissionais da Segurança vêm interagindo com a comunidade e como resultado, há menos bandido circulando nas ruas”.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que também é presidente do GGI, reconheceu que uma das prioridades do governador Pedro Taques tem sido os investimentos na Segurança Pública. Destacou as reuniões quinzenais do GGI com a participação de representantes da segurança estadual e municipal, além da sociedade civil organizada, que tem feito a diferença em sua gestão.

“A presença do secretário durante o balanço da operação mostra a importância que Sorriso tem para o Governo, em especial na pasta de segurança pública”.

Mais resultados

Ainda no município foi realizada a Operação Lei Seca. Ao todo, foram recolhidas 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 31 veículos apreendidos. As ações resultaram também em 12 prisões e 128 testes de alcoolemia realizados.

Acompanharam o secretário Rogers Jarbas, o comandante-geral da Policia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha e a diretora geral adjunta da Polícia Judiciária Civil, Silvia Pauluzi.

Também participaram da coletiva os prefeitos dos municípios de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronatto, Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti e de Itanhangá, Edu Pascoski, além de convidados e agentes da segurança pública.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32647/visualizar/