Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 04 de Setembro de 2017 às 12:17
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto : Sd Elias/PMMT
Moção ALMT
Moção ALMT

A atuação da Polícia Militar no Estado foi pauta de sessão especial da Assembleia Legislativa na última sexta-feira (01.09). Cento e dez policiais militares foram homenageados com uma moção de congratulação em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

Além da congratulação, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas e outros doze militares receberam o título de cidadão motogrossense em reconhecimento a contribuições prestadas ao Estado. As homenagens foram uma proposta do Deputado Estadual Guilherme Maluf pela comemoração aos 182 anos da unidade.

Para o deputado, esta é a forma de prestar ‘tributo’ aos que contribuíram e continuam contribuindo com o Estado. “Este é um justo reconhecimento aos oficiais que vieram de outros estados brasileiros contribuírem diretamente para o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou Maluf.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha, as homenagens são reconhecimentos do comprometimento e dedicação do efetivo com a Segurança Pública em Mato Grosso.

“Essa homenagem mostra que de ‘ponta a ponta’ nossos policias estão sempre prontos para servir e proteger. Os profissionais homenageados nesta noite representam os mais de sete mil policiais militares do nosso Estado que se dedicam diariamente nesta missão”, destacou Cunha.

A cabo PM Rejane Costa foi uma das homenageadas da noite. Para ela, integrar a lista dos indicados a receber a moção é uma honra. “Para mim é uma honra muito grande estar a sendo homenageada, essa moção representa o reconhecimento do nosso trabalho perante a sociedade. Estou muito grata e feliz”, externou a policial.

PMMT

Em 1835, com o nome de Corpo Policial ‘Homens do Mato’ foi construído o primeiro pilar da Polícia Militar no Estado. A unidade passou por várias modificações até ser instituída em 1947 Polícia Militar de Mato Grosso.

O principal objetivo da unida é garantir a paz social, a ordem pública e a segurança da população. Com a missão de ‘Servir e Proteger’, mais de sete mil profissionais se dedicam diariamente a garantir um serviço de qualidade à população.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32660/visualizar/