Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 08 de Setembro de 2017 às 07:21
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto:Lenine Martins/Sesp-MT

Ações para o fortalecimento da segurança pública no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá) foram tema de debate entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o prefeito do município, Tatá Amaral e representantes da Associação de Defesa do Pantanal (Adepan).

O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (06.09), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Dentre os assuntos abordados está a intensificação das ações policiais na região da Transpantaneira, na BR 060, que liga Poconé a Porto Jofre, para coibir a prática de crimes.

No último domingo (03.09), uma pousada foi invadida por criminosos e vários objetos de turistas foram roubados. Sobre este crime, o secretário Rogers Jarbas determinou empenho total das forças policiais para a prisão dos autores do delito.

Jarbas disse que um trabalho preventivo e repressivo já vem sendo feito pelas unidades policiais locais e até mesmo por parte da especializada.

“A Força Tática da Polícia Militar tem se deslocado até o município para fazer um trabalho ostensivo. Vamos aumentar ainda mais nossas ações. O trabalho de inteligência, prevenção e repressão serão intensificadas na região”, destacou o secretário.

O prefeito de Poconé, Tatá Amaral, disse que o município tem feito esforços para uma ação conjunta com o Estado.

“Estamos aqui para buscar o fortalecimento da segurança na nossa região e aqui recebemos a palavra do secretário em dar garantia de realizar ações qualificadas na região. Com a união entre município e o Estado estaremos reunindo forças para avançarmos mais”, enfatizou.

O prefeito acrescentou ainda que nas próximas semanas será reinaugurado um posto de fiscalização na Transpantaneira. As obras já estão em fase de conclusão e são realizadas por meio dos recursos da Adepan. Após efetivação da obra, profissionais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) vão atuar no local.

Adepan

A Associação de Defesa do Pantanal é uma entidade civil, sem fins lucrativos. Sua constituição teve início em 31/08/1998 na cidade de Poconé, estado de Mato Grosso. A entidade reúne associados de diferentes áreas de Turismo, Hotelaria, Pesqueira, Fazendeiros, profissionais liberais, e pessoas que tem por objetivo participar da defesa, conservação e preservação do Pantanal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32742/visualizar/