Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 15 de Setembro de 2017 às 10:26
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Gestão alerta os servidores públicos ativos do Estado para a data final do recadastramento que vai até 29 de setembro. A Seges informa ainda que para que o processo seja validado é necessário que o servidor obtenha o comprovante de atualização com o número de protocolo. Metade dos funcionários que ainda não se recadastraram iniciaram mas não terminaram o procedimento.

De acordo com relatório emitido esta semana pela Gerência de Indicadores de Pessoal da Seges, dos 48.312 servidores aptos a se recadastrarem 8.132 ainda não iniciaram o processo e outros 8.083 iniciaram mas não finalizaram. Deste total, 6.451 estão em andamento, ou seja, esses servidores já preencheram alguns dados no sistema, mas não chegaram à etapa final. Outros 1.643 estão aguardando validação da chefia imediata.

De acordo com o Gerente de Indicadores de Pessoal, Jomair Robson da Silva, muitos servidores estão iniciando o processo, mas não estão finalizando. “É preciso preencher todas as abas e por último aguardar a validação do chefe imediato por email para finalizar o recadastramento. Enquanto o servidor não obtiver o comprovante de atualização com o número de protocolo é como se ele não tivesse feito o recadastramento”, atesta.

Além de ter o salário suspenso, o servidor que não concluir o recadastramento no prazo previsto responderá Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos. Ele ainda terá que instaurar um processo de regularização contendo requerimento padrão preenchido, com comprovante de conclusão da atualização cadastral extemporânea e apresentar cópia das três ultimas folhas de frequência.

Passo a passo

Ao abrir a página da Seges, o servidor deve clicar na opção “Recadastramento de Servidores”. A partir deste ponto o funcionário já estará navegando na página do recadastramento. Na próxima página, ele escolherá entre as opções “Servidor Público” ou “Empregado Público”.

Em seguida ele deve optar pela opção que corresponde ao seu vínculo com o Estado e então inserir a sua matrícula, o CPF e data de nascimento e clicar no botão “entrar”. No próximo passo o servidor deve inserir seu e-mail pessoal ou particular pelo qual ele receberá um link por e-mail que confirmará que o servidor poderá continuar o recadastramento.

Não será permitida a utilização de e-mail setorial, apenas e-mail pessoal ou institucional que seja de uso particular.

O link recebido por e-mail dará acesso à página principal do recadastramento. Nela, o servidor irá navegar e preencher os dados nas abas: dados pessoais; documentos; endereço; formação; capacitação; dependentes e vínculos.

Na etapa final, a confirmação de vínculo deve ser feita pela chefia imediata, que é a pessoa que está diretamente ligada hierarquicamente ao servidor. O funcionário deve editar as informações de vínculo e adicionar a matrícula do chefe imediato para que ele realize a validação.

Ao final do processo, é importante verificar a validação da chefia imediata e concluir o recadastramento, emitindo assim o comprovante de regularidade no recadastramento de 2017. Em caso de dúvidas ou problemas, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu órgão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32865/visualizar/