Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 22 de Fevereiro de 2016 às 16:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Para melhorar a estrutura de serviço e atendimento ao cidadão, a Corregedoria Geral da Polícia Militar terá nova sede. O comando da unidade estuda transferir a estrutura do CPA para o bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Segundo o corregedor-geral, coronel Wilson Batista, a ideia é oferecer maior qualidade de trabalho ao policial em um espaço mais confortável ao cidadão que procura pelo setor.

A necessidade de mudança da sede foi apresentada ao secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, na última sexta-feira (19.02). Durante visita no local, ele observou a urgência de ampliar e melhorar a estrutura da unidade.

“Realmente vejo que é necessária que seja feita essa mudança. Tem muito trabalho aqui que não pode ser prejudicado, devido à falta de condições de armazenamento dos processos, além do fato de dar maior qualidade de trabalho a essa equipe que tem feito um trabalho brilhante”, avaliou Galindo.

Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos de atendimento e dos trâmites processuais produzidos pela equipe da unidade no período em que o coronel Batista assumiu a Corregedoria.

De acordo com esses dados, em 24 dias, foram solucionados 99 procedimentos, sendo 59 sindicâncias, 13 procedimentos administrativos, 12 conselhos de disciplina, quatro conselhos de justificação e 11 inquéritos policiais militares.

Para o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, a melhoria das condições vai refletir diretamente na qualidade de atendimento e fluidez dos processos instalados pela unidade.

“A Corregedoria é um setor extremamente importante para nossa instituição, não somente pela questão de correição disciplinar, como também no que diz respeito às ações preventivas. E para um bom desenvolvimento do trabalho que já vem sendo feito, vejo que uma estrutura mais adequada de armazenamento dos processos e atendimento interno e externo vai melhorar bastante os resultados produzidos pelo unidade”, considerou Alves.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3289/visualizar/