Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 18 de Setembro de 2017 às 10:15
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

As 200 crianças e os 50 idosos atendidos diariamente pela Legião da Boa Vontade (LBV-Cuiabá) estão entre os beneficiados pela arrecadação de alimentos durante a Semana da Pátria, em Cuiabá. A LBV é uma das seis entidades filantrópicas que receberam na tarde de sexta-feira (15.09) a doação de três toneladas de produtos não perecíveis arrecadados na Arena Pantanal.

As instituições atendidas são: Santa Casa de Cuiabá, Hospital de Câncer de Mato Grosso, Fundação Abrigo Bom Jesus, Casa de Apoio Bom Pastor, Associação Coxipoense de Deficientes e Legião da Boa Vontade (LBV-Cuiabá). O gestor administrativo da LBV Cuiabá Ismael Brito conta que a doação proporcionada pelas pessoas que participaram da Semana da Pátria patrocinará a alimentação dos participantes no centro comunitário de assistência social da LBV em Cuiabá, por 15 dias.

“No nosso espaço, além de das oficinas educativas e recreativas para crianças e encaminhamentos de direitos para idosos, ofertamos duas refeições por período. Por isso as doações são tão importantes, com elas, garantimos a segurança alimentar dos nossos assistidos”, pontua Ismael Brito.

A ação que angariou os insumos envolveu o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Cerimonial do Gabinete do Governo do Estado, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), rede de Supermercados Comper e voluntários da Cruz Vermelha. A doação de alimentos foi uma das ações cívicas desenvolvidas na própria Arena, na última semana.

A entrega foi realizada pela presidente de honra do NAV, a professora Eda Taques. “Agradeço a todos os mato-grossenses que colaboraram e esperamos que essa divulgação toque o coração das pessoas para ajudar aos mais necessitados”, afirmou.

Dona Eda ainda reforçou que o Governo do Estado realizará outras ações para angariar ajuda aos que mais precisam. A coordenadora do NAV lembrou que o papel do Núcleo é fomentar a ação de voluntários para colaborar com pessoas, instituições e entidades da assistência social. “Temos parceiros da sociedade civil como Lions, Rotary, Maçonaria, nós também servimos e convidamos a todos que desejem ser voluntários e ajudar ao próximo”.

Também participaram da entrega o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha, a assessora especial da Setas, Marilê Ferreira, e representantes da Polícia Militar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32912/visualizar/