Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 19 de Setembro de 2017 às 11:32
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: MTPrev

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) participará da 9ª edição da Caravana da Transformação, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Centro de Eventos de Juína a (733 km de Cuiabál). É a terceira vez que a autarquia participa do evento.

Noo "Espaço do Servidor", em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), uma equipe do MTPrev estará a disposição para fornecer orientações sobre assuntos previdenciários aos servidores que trabalham no Estado, e também aos beneficiários aposentados e pensionistas estaduais que moram na região.

Na Caravana, os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, isenção de contribuição previdenciária, revisão de benefícios (isonomia salarial), e outros. No mesmo espaço, os cidadãos que já prestaram serviços ao Estado, temporários ou não, a exemplo de professores interinos, poderão tirar dúvidas e solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

Para o diretor presidente do MTPrev, Ronaldo Rosa Taveira, estar próximo ao servidor do interior do Estado é fundamental. "É nossa missão auxiliar os nossos beneficiários onde eles estiverem. É com alegria e responsabilidade que participamos pela terceira vez do evento".

A Caravana

Em sua 9ª edição, 13 municípios serão atendidos pelo evento: Juína, Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Comodoro, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rondolândia e Tabaporã.

Além dos exames e cirurgias oftalmológicas, carro chefe da Caravana, e do Espaço do Servidor, a iniciativa também oferece serviços de cidadania gratuitos para toda a sociedade, como emissão de documentos, cortes de cabelo e embelezamento, mutirão fiscal para a quitação de débitos, testes de DNA, oficinas, palestras, exposições, e outros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32932/visualizar/