Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 19 de Setembro de 2017 às 17:33
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O MT Hemocentro solicita à população que compareça às unidades para doar sangue com fator RH Negativo. Os estoques no banco de sangue começam a baixar e existe a necessidade de reposição. “A maior urgência é o RH Negativo, porém todo tipo sanguíneo é bem-vindo”, ressalta a gerente de Doação de Sangue, Juliana Silva.

Ligado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), o MT Hemocentro tem a finalidade de coordenar e auxiliar o Poder Público na execução da Política Estadual nas áreas de hemoterapia e hematologia em consonância com a Política Nacional de Saúde, atendendo aos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, e aos hospitais São Benedito, Julio Muller e o Metropolitano de Várzea Grande.

O Hemocentro também atende em sua sede portadores de doenças hematológicas de todo o Estado, regulados pela Central de Regulação, e ainda aos municípios do interior por meio de 16 Unidades de Coleta e Transfusão. Em outros 29 municípios menores estão instaladas Agências Transfusionais onde estão disponíveis hemocomponentes utilizados em todos os tipos de cirurgias, em acidentados do trânsito, feridos com armas brancas e de fogo, vítimas de dengue hemorrágica, entre outros.

Candidato à Doação de Sangue

Idade entre 16 e 60 anos (menores devem comparecer com os pais ou responsáveis);

Deve estar se sentindo bem de saúde

Deve ter acima de 51 KG

Deve estar alimentado

Ter tido uma boa noite de sono

Locais

- MT-HEMOCENTRO

Rua 13 de Junho 1055, Porto - Captação de Doadores

Telefone: (65) 3623-0044 Ramal 221

- Unidade de Coleta Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá

Av. General Valle, 192 – Bandeirantes.

Telefone: (65) 3324-1056





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32951/visualizar/