Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 20 de Setembro de 2017 às 10:47
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Procon/MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizará nos próximos dias palestras educativas para a população. De acordo com a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira, as atividades fazem parte do projeto permanente ‘Procon vai à Sociedade’.

“As palestras realizadas pelo Procon, tem o cunho informativo e educativo, o que possibilitam que os consumidores tenham mais conhecimento de seus direitos e de como pleiteá-los. Também faz com que o fornecedor de produtos e serviços conheça melhor sua responsabilidade, e respeite o consumidor o que é fundamental ao equilíbrio da relação de consumo” explica o assessor jurídico do Procon Estadual, Rolf Osorski Santiago.

Direitos Básicos do Consumidor, Adequação do Comércio Varejista ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor são alguns dos temas que serão abordados nas palestras.

Confira, abaixo, a programação das Palestras Educativas:

Terça-feira (19/09) - Palestra Educativa

- Noite 19h: Escola Estadual de 1º Grau 21 de Abril (Rua Pariri, S/N – Padre Duilio Liburde, Juína-MT

Tema: “Direitos básicos do consumidor”

Público: 60 alunos - Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Quarta-feira (20/09) - Palestra Para Fornecedores

- Noite 19h: Auditório da ACIC (Av. Luiz Aldori Neves Fernandes, 745 - Centro – Colíder-MT

Tema: “Adequação do Comércio Varejista ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor


Sábado (23/09) – Palestra Caravana da Transformação

- Manhã: 9h: Centro de Eventos de Juína-MT

Público: 200 pessoas

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32958/visualizar/