Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 28 de Setembro de 2017 às 19:06
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizará de 24 a 25 de outubro o primeiro módulo do curso ‘Meio Ambiente e Educação Ambiental’, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). A proposta é formar multiplicadores desta temática na região. As inscrições já estão abertas e seguem até a data do curso.

A capacitação será realizada pela Superintendência de Educação Ambiental (Suea), por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES), e é composta por quatro módulos no formato Educação à Distância (EAD), dos quais dois são presenciais. O quarto módulo será nos dias 06 e 07 de dezembro. O curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

Foram disponibilizadas 100 vagas para representantes de segmentos sociais voltados à área ambiental, como gestores municipais, agentes ambientais e de saúde, profissionais da educação, representantes das comissões, cooperativas, sindicatos e entidades de classe em geral.

“Consideramos Cuiabá mais um polo estratégico à implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente. A ideia é disseminar estes multiplicadores e parceiros por todo o Estado”, pontua uma das técnicas responsáveis pela capacitação, Jane Aparecida da Silva.

Inscrição

As inscrições podem ser ser feitas aqui e serão confirmadas via e-mail. Se houver dúvidas, entre em contato pelos telefones (65) 3645-4964/4965 (Coordenadoria de Educação Ambiental da Sema).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33044/visualizar/