Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 10 de Outubro de 2017 às 17:08
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Mais um assaltante de residência foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (10.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Leanderson Bispo Vieira, 18, estava com mandado de prisão decretado, apontado como autor do roubo a residência, no bairro da Manga.

O crime aconteceu no dia 15 de julho, quando a família chegou em casa, por volta das 22 horas e foi surpreendida pelo assaltante, o qual munido de arma de fogo anunciou o roubo. O criminoso ordenou que as vítimas entregassem todos os pertences, subtraindo aparelhos celulares, carteiras, dinheiro e joias.

Após tomar conhecimento do roubo, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações que resultaram na identificação da autoria do roubo. Com base na informação, a delegada, Elaine Fernandes da Silva, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, decretado pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (10).

“O suspeito é acusado de envolvimento em vários roubos e furtos na região do bairro da Manga, porém a população tem receio de denunciá-lo e sofrer represálias, uma vez que além dos crimes patrimoniais, ele tem costume de ameaçar suas vítimas de morte”, destacou a delegada.

Elaine explica que o modo de ação do suspeito é muito comum, ficando geralmente a espera das vítimas nas imediações da residência, aguardando o horário de entrada ou saída para abertura dos portões.

“Diante disto, é importante que ao se dirigir para a residência, se adote uma postura de cautela, como primeiro, dar uma volta no quarteirão, para cientificar se está tudo dentro da normalidade e se não há nenhum veículo estranho nas imediações”, aconselha a delegada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33153/visualizar/