Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 16 de Outubro de 2017 às 12:12
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Francisco Alves/Gcom-MT

A 10ª edição da Caravana da Transformação, que acontece no Módulo Esportivo em Tangará da Serra, terá início nesta terça-feira (17.10) com os atendimentos oftalmológicos. Neste primeiro dia, os pacientes passarão por consulta e exames e, se diagnosticado a necessidade de cirurgia, já passam pelo agendamento do procedimento cirúrgico.

Os atendimentos são por ordem de chegada e tem início às 5h. Os pacientes devem levar RG e Cartão SUS atualizado. Para esta edição estão previstas aproximadamente 7 mil consultas e 3.600 cirurgias oftalmológicas.

A capacidade de atendimento é de até 1.000 consultas e 400 cirurgias diárias. Para isso, uma estrutura de 10 mil metros² foi montada no local do evento, que além da parte de Oftalmologia congrega também a parte de Cidadania, uma praça de alimentação, banheiros químicos, auditórios, entre outros.

Todos os pacientes que serão atendidos durante os 11 dias de caravana passaram por um pré-agendamento nas secretarias de saúde e nos PSFs dos 14 municípios beneficiados pela iniciativa. Estes pacientes foram inseridos no Sistema de Regulação da Caravana, que está sendo testado nesta edição e que deve ser utilizado nas próximas caravanas, já que auxilia em um melhor planejamento do evento.

Na quarta-feira (18.10) tem início as cirurgias oftalmológicas agendadas durante o evento. Já na quinta, sexta e sábado (19, 20 e 21.10) são oferecidos os atendimentos de Cidadania, com confecção de documentos, mutirão fiscal, orientação jurídica, cortes de cabelo, exposições e palestras, além de contar com a presença do governador Pedro Taques, que cumpre agenda por meio do Gabinete Itinerante.

“Já está tudo pronto para a população receber a Caravana da Transformação. Para o Governo do Estado é um prazer muito grande voltar à região onde tudo começou, já que realizamos a primeira edição em Barra do Bugres. Temos certeza que será um evento proveitoso para todos e que atenderá quem realmente necessita”, destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Confira a relação de atendimentos por município:

Terça-feira (17.10) – Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Nova Olímpia e Nortelândia
Quarta-feira (18.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Alto Paraguai, Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia
Quinta-feira (19.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia e Porto Estrela
Sexta-feira (20.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal
Sábado (21.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Nortelândia, Nova Marilândia e Sapezal
Domingo (22.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal
Segunda-feira (23.10) - Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Etnia Enawenê-nawê (Brasnorte)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33220/visualizar/