Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 19 de Outubro de 2017 às 07:10
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Polícia Civil do Ceará levou a prisão Welington Marques Leite, o “Lokinho”, apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar, Carlos Venero da Silva, ocorrido em fevereiro deste ano, em Várzea Grande. Outros três envolvidos no crime já foram presos anteriormente e o suspeito era o único que continuava foragido.

O mandado de prisão contra Welington foi decretado com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e cumprido, nesta quarta-feira (18.10), em uma ação integrada com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Fortaleza, cidade onde o suspeito foi localizado.

O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro São Matheus em Várzea Grande e causou grante repercussão social, uma vez que o policial foi assassinado enquanto estava com a família em uma sorveteria no bairro.

De acordo com as investigações da Derf-VG, Lenilson Ferreira de Campos, 22, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, 25 anos, como um dos executores, juntamente a Wellington Marques Leite, que estava foragido. Lenilson, Odenir e Anderson tiveram as ordens de prisão preventiva cumpridas no dia 04 março, pelo roubo seguido de morte (latrocínio);

Os mandantes, Lenilson e Odenir, faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e foram conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. Foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto, que terminou com a morte do sargento.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, as investigações indicam que foi Welington que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. “Após o crime, o suspeito fugiu para o Estado do Ceará, onde residem familiares da convivente dele, e nesta tarde foi preso, no município de Cumbuco, a cerca de 50 quilômetros da Capital Fortaleza”, esclareceu a delegada.

A delegada enalteceu o brilhante trabalho da equipe da Derf-VG, em especial o trabalho dos investigadores Mário Borges e Adriano Sodré, os quais desde a data do crime realizaram diligências continuadas para localizar o foragido.

“Além dos policiais da Derf-VG, gostaria de agradecer a equipe coordenada pelo delegado de Polícia do Ceará,Raphael Vilarinho da Cruz, que não mediu esforços para apoiar a nossa equipe em solo cearense e sem qual certamente seria muito mais difícil a realizar a prisão do foragido”, destacou.

Participaram da operação os policiais da Derf-VG, Mario César Oliveira Borges, Adrianno Vieira Sodré, coordenados pela delegada Elaine Fernandes da Silva e os policiais da Derf-Fortaleza, Francisco Heldecy Pereira Lima, Marcos Wagner Lima da Silva, Oziel Pereira dos Santos, Augusto César Moreno de Lavor, coordenados pelo delegado Raphael Vilarinho da Cruz.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33265/visualizar/