Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Fevereiro de 2016 às 15:35
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste), Danilo Santos Ramos, 26, teve o mandado de prisão cumprido na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima, que visa o combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

O suspeito foi identificado pela da Polícia Judiciária Civil, nas investigações da Delegacia de Campo Novo do Parecis, como autor do roubo de joias em uma residência que causou um prejuízo de mais de R$ 50 mil para a vítima. Durante buscas na casa do suspeito, o adolescente D. A.S., 16, cunhado de Danilo, foi apreendido em posse de uma arma de fogo e 3 munições.

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após o roubo em uma residência, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2015. Na ocasião, três homens atuaram no assalto, um deles entrou na casa e subtraiu um cofre com mais de R$ 50 mil em joias, enquanto os outros dois deram cobertura a ação, do lado de fora da casa.

Os assaltantes fugiram no veículo Chevrolet Onix da vítima, que foi recuperado por policiais civis, abandonado, em uma estrada próxima da cidade, no dia seguinte ao roubo. Após diligências, Antônio foi identificado como um dos autores do crime e teve o mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar, representado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Antes da prisão ser decretada pela Justiça, Danilo foi detido, na quarta-feira (17), suspeito de envolvimento em outro assalto no município. Na quinta-feira (18), o suspeito teve as ordens judiciais em seu desfavor decretadas, tendo o mandado de prisão devidamente cumprido.

No cumprimento das buscas na casa do suspeito, policiais apreenderam um revólver calibre 38, com 3 munições intactas. A arma estava na mochila escolar do irmão da esposa de Danilo, menor de idade. O adolescente foi conduzido a Delegacia de Campo Novo do Parecis. Após ser ouvido em declarações, o menor que tem outros procedimentos de apuração de ato infracional por tráfico de drogas, foi liberado para o Conselho Tutelar do município.

Regional Tangará da Serra

Em continuidade a operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima, policiais civis de Tangará da Serra deram cumprimento ao mandado de prisão de Jefferson Pereira da Silva. O foragido estava com mandado de prisão em aberto, acusado de atuar no crime de roubo.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3333/visualizar/