Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 02 de Novembro de 2017 às 19:32
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu, na quarta-feira (01.11), dois suspeitos de envolvimento do roubo em uma empresa de materiais de construção do município. Durante as diligências da equipe da Derf-VG, João Marcus Henrique e Aldo Elias Siqueira de Souza foram identificados e presos pela atuação no crime. O terceiro suspeito já foi identificado e está foragido.

O roubo aconteceu na tarde de segunda-feira (30), na distribuidora de materiais de construção, no bairro Jardim Marajora, em Várzea Grande. A ação dos criminosos foi gravada pelo circuito interno de segurança da empresa, sendo que os dois assaltantes entraram na empresa para executar, enquanto um terceiro suspeito ficou dentro de um veículo do lado de fora, para auxiliar na fuga.

Após identificar os suspeitos, os policiais identificaram o endereço dos suspeitos e descobriram que Marcus Henrique é portador de tornozeleira eletrônica e estava com dispositivo desligado, na ocasião do crime. Em diligências no endereço dos suspeitos, os investigadores realizaram a prisão em flagrante de Aldo Elias e João Marcus, porém o terceiro suspeito não foi localizado.

Interrogados pela delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, Aldo afirmou que emprestou o veículo para o amigo, porém que não sabia que ele utilizaria para praticar o crime. João Marcos decidiu por falar somente em juízo, porém relatou que usa tornozeleira eletrônica por condenação por homicídio em Barra do Bugres, além de responder por receptação em Cuiabá.

Diante da situação, a delegada lavrou o flagrante contra os suspeitos pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “Com as investigações, ficou claro que os dois detidos estavam envolvidos no roubo e que agem associados em outros crimes patrimoniais”, destacou a delegada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33405/visualizar/