Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 02 de Novembro de 2017 às 20:51
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Chico Ferreira
Deputado Gilmar Fabris
Deputado Gilmar Fabris

Após ter passado 40 dias preso no Centro e Custódia de Cuiabá (CCC), o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa por alguns dias. Isso porque o governador Pedro Taques (PSDB) e o vice Carlos Fávaro (PSD) vão viajar para o exterior e o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), ficará tomando conta do Executivo estadual.

Taques vai liderar uma comitiva do Governo de Mato Grosso que irá à China, entre os dias 5 e 10 deste mês, para apresentar os potenciais setores para investimento no Estado. Com ele irá os deputados estadual Oscar Bezerra (PSB) e Pedro Satélite (PSD). O encontro em Pequin deve promover o Estado e buscar parcerias nos setores de infraestrutura e logística, Educação, inovação tecnológica, agroindústria, indústria têxtil, mineração, turismo e energia renovável (energia solar).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, integra a comitiva. No período de 11 a 15 de novembro, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, seguem para a Alemanha. Nesse período, ele, Pedro Taques e um grupo de assessores participam da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), em Bonn, capital alemã.

“Queremos demonstrar que a Amazônia não é problema. Somos a solução. Estamos preservando e precisamos ser reconhecidos dessa forma. Temos uma unidade de propósitos, mesmo cada um tendo sua particularidade. Precisamos mostrar ao mundo o que estamos fazendo aqui”, disse o governador.

Taques ainda ressaltou que os estados brasileiros precisam ser reconhecidos. “Nós vamos a Bonn, mas não iremos como pedintes. Não podemos só discutir ações de comando e controle, temos que discutir compensações, mas compensações em pé de igualdade porque também somos importantes”, ressaltou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33412/visualizar/