Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 04 de Novembro de 2017 às 18:00
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução
Cantor deixou o palco após ouvir os disparos
Cantor deixou o palco após ouvir os disparos

O soldado da Polícia Militar Raimundo Henrique Leal dos Santos, 22 anos, foi preso na madrugada deste sábado (4) após ter se envolvido em uma briga e efetuado tiros para o alto durante o evento “Festival Rebouças”, em que o cantor sertanejo Gusttavo Lima se apresentava no Parque de Exposições de Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá).

A confusão ocorreu por volta de 3 horas. Conforme o boletim de ocorrência, durante o evento, teve início uma briga entre quatro homens, dentre eles o soldado Raimundo, que deu um soco no rosto de outro indivíduo, o que gerou uma “confusão generalizada”, com agressões mútuas.

Raimundo acabou levando uma garrafada de vidro na cabeça e, em resposta, sacou uma pistola e efetuou vários disparos para o alto, fazendo com que todos em volta saíssem correndo, inclusive o cantor, que deixou o palco às pressas.

Neste momento, o major Roosevelth Escolástico, que também estava de folga e aproveitando o show com sua família e amigos, colocou seus entes deitados ao chão para se protegerem e saiu correndo atrás de Raimundo.

Quando Raimundo deixou o local do show, chegando ao estacionamento do parque, o major Roosevelth foi atrás dele e informou aos seguranças que aquele era o suspeito de efetuar os disparos, sendo informado pelos funcionários da organização do evento que nada poderiam fazer, haja vista que Raimundo estava armado e representava perigo.

Diante disso, Roosevelth, sem saber que o outro também era policial militar, foi atrás de Raimundo, que estava acompanhado de outra pessoa. O major se identificou como policial e mandou o suspeito parar. Foi quando Raimundo apontou a arma para cima e deu mais dois tiros para o ar e prosseguiu a fuga.

Após alguns minutos, o suspeito se escondeu entre dois veículos que estavam estacionados e apontou a arma para Roosevelth, que continuava a segui-lo. O major, em legítima defesa, efetuou dois disparos contra o suspeito, acertando-o na coxa direita, fazendo-o cair no chão.

Em seguida, vários seguranças se aglomeraram em volta do suspeito e o imobilizaram, retirando sua arma e a entregando ao major.

O revólver foi apreendido e entregue ao brigadista que fazia segurança no local. Populares ainda tentaram agredir Raimundo, mas foram repelidos pelos seguranças. Raimundo foi socorrido pelos brigadistas presentes no parque e foi conduzido ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Ele não sofreu ferimento grave e passa bem.

Conforme o tenente-coronel Adnilson de Arruda, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis, o policial militar Raimundo estava de folga na festa. Mesmo assim, ele vai responder por crime militar. Após ser liberado pelo médico, Raimundo foi preso em um quartel, onde aguarda os procedimentos cabíveis.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33422/visualizar/