Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Fevereiro de 2016 às 13:46
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, esclareceram um crime de homicídio ocorrido quando a vítima assistia a uma partida de futebol, em Cuiabá. A resolução do crime está inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima.

A vítima trabalhava como cobrador e há informações de que foi segurança do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

A vítima, Marcides Ferreira Campos, foi morta no final da tarde do dia 12 de dezembro de 2015, próximo ao miniestádio no bairro Praeirinho. Na ocasião, o local estava cheio de torcedores que assistiam ao jogo. A vítima após uma discussão acabou alvejada por oito disparos de arma de fogo.

O inquérito policial foi finalizado com autorias definidas e indiciamento de três pessoas pelo crime de homicídio qualificado. Os suspeitos tiveram os mandados de prisão temporária, expedidos pela 12ª Vara Criminal da Capital. Os indícios apontam que o crime foi motivado por ciúmes.

O suspeito Fabio Vinicius Rodrigues Brito Viana, 22, e sua companheira Karolayne Machado da Silva, 19, estão foragidos desde o dia dos fatos. Já o terceiro envolvido Fagner Moraes dos Santos, 32, conhecido como Seu Zé, encontra-se atualmente preso.

Nas diligências e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil descobriu que Marcides era ex-marido de Karolayne, atual companheira do suspeito Fábio.

O delegado Antônio Carlos de Araújo, que preside as investigações, informou que a vítima era conhecida por exercer função de cobrador e já estava no local com um grupo de amigos, quando sua ex-mulher chegou acompanhada de Fabio, iniciando algumas provocações.

Houve uma discussão entre Marcides e Fagner, que  tomou a iniciativa e perquntar à vitima ser era o bravo, nisso efetuou o primeiro disparo. Foi quando Marcides segurou na mão de Fagner e entram em lutar corporal. Fagner arremessou a arma para Fábio, que efetuou disparos. Logo depois Fagner pegou a arma novamente e deu os disparos finais. A vítima tentou correr, mas ao se distanciar um pouco acabou caindo, entre dois veículos, morrendo no local, detalhou o delegado Antonio Carlos.

Em seguida, Fabio e Karolayne fugiram utilizando um veículo e não foram mais localizados. O coautor do homicídio, Fagner fazia o uso de tornozeleira eletrônica no dia do crime e também estava foragido, até ser preso em flagrante por crime de roubo.

Com base nas ordens judiciais em aberto, os policiais civis da DHPP se deslocaram até a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde Fagner está recolhido e o conduziram à Delegacia, para ser interrogado na manhã desta sexta-feira (19.02). Ele confessou crime. 

Fagner Moraes dos Santos tem passagens pela polícia por quatro roubos qualificados, tendo três condenações pelo crime, sequestro, apropriação indébita, uso de documento falso, e agora homicídio. Ele é considerado de alta periculosidade. 

Na DHPP a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária (30 dias) contra o acusado Fagner. As diligências continuam para a localização e prisão do casal procurado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3343/visualizar/