Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 07 de Novembro de 2017 às 12:09
Por: Da Redação

    Imprimir


Vereador Toninho de Souza (PSD)
Vereador Toninho de Souza (PSD)

Alguns vereadores da Capital tem buscado Instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro; mas, nem todos os vereadores entendem que há essa necessidade, uma vez que o caso, das supostas propinas, delatadas pelo ex-governador Silval, ocorreram quando Emanuel estava deputado estadual.

Até o momento, já assinaram a petição os vereadores Marcelo Bussiki (PSB), Dilemáro Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV), Elizeu Nascimento (PSDC), Abílio Júnior (PSC), Sargento Joelson (PSC), Diego Guimarães (PP) e Gilberto Figueiredo (PSB).

Havia toda uma expectativa na sessão realizada na manhã desta terça-feira (7) na Câmara Municipal, de que, o vereador Toninho de Souza (PSD) deixando a base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro, automaticamente, assinaria a petição para criação da CPI do Paletó; mas não foi isso que aconteceu, segundo o vereador, vai consultar a base para dá qualquer posicionado em relação a assinatura do requerido para abertura da CPI.

“Vou tomar uma decisão junto com meu grupo político, e acho que seria importante passar esta história a limpo, uma investigação não seria condenar, mas sim passar a limpo. Aguardamos com paciência as explicações e isso não foi feito ainda. Não quero ser adversário do prefeito, mas para que eu tenha liberdade em minhas decisões eu coloco esse meu posicionamento", disse Toninho.

Toninho de Souza (PSD) foi o vereador mais votado de Cuiabá em 2016 com 5.620 votos, é apresentador de televisão, oficializou na manhã de hoje que rompeu com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e adotará uma postura de independência na Câmara Municipal de Cuiabá.

Com a nona assinatura a CPI deve ser instalada em cinco dias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33449/visualizar/