Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 12 de Novembro de 2017 às 13:00
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Poconet Notícias

O homem que atirou e matou um ladrão que invadiu sua casa para roubar foi preso em flagrante pela Polícia Militar do município de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), localidade onde o fato foi registrado neste sábado (11). De acordo com o site Poconet Notícias, ele tem 38 anos, mas não teve o nome divulgado. Parte da ação dos criminosos foi gravada e mostra o momento em que invadem o imóvel e rendem a dona da casa que está no quintal na frente da casa. Veja os vídeos no final da matéria.

O criminoso que morreu depois de ser baleado e cair dentro da piscina foi identificado como sendo Patrick de Oliveira Spinard, 19. Conforme a imprensa local, Patrick estava armado e acompnhado e outro comparsa quando jutnos invadiram a propriedade
no bairro João Godofredo na manhã de sábado.

Porém, o morador, que tem um revólver calibre 38 devidamente registrado junto à Polícia Federal, reagiu e alvejou o bandido. na altura do tórax. Este caiu na piscina e morreu enquanto o 2º ladrão fugiu. As imagens que captaram parte da ação, mostram que para fugir o criminoso pulou o portão da residência.

Sobre a prisão do morador, as informações divulgadas pelo site Poconet apontam que ele foi detido logo em seguida e deverá passar por audiência de custódia. No entanto, tendência é que ele seja colocado em liberdade e deverá responder pelo homicídio contra o criminoso.

Imagens da ação

Dois vídeos mostram a chegada dos bandidos e o momento em que um deles já baleado corre em direção à piscina e cai na água. Em uma das gravações é possível visualizar a chegada dos bandidos a pé. O portão está aberto. A moradora tenta fechar o portão, mas os criminosos correm e conseguem entrar. Um deles rende a mulher e a leva para dentro da casa. No outro vídeo que mostra o quintal dos fundos, é possível perceber que a piscina estava passando por uma limpeza. Depois o bandido baleado corre e cai dentro dela. Ele ainda tenta sair, mas morre dentro da água.

O caso - A invasão e tentativa de roubo aconteceu às 8h da manhã de sábado quando o morador notou de dentro do quarto, que criminosos invadiam o local e um deles fez sua esposa e enteado de refém. Então, o homem pegou a arma e disparou 2 tiros contra os bandidos. Um deles caiu dentro da piscina alvejado por por um tiro no peito e morreu em poucos minutos depois.

Acionada, a Polícia Militar fez a detenção do morador e o encaminho para delegacia de Polícia Poconé. A Arma foi apreendida pela Policia Civil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33504/visualizar/