Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 13 de Novembro de 2017 às 13:14
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (PSDB), e o vereador, Manoel Gonçalo de Campos “prof. Manoelzinho” (PSDB) foram homenageados com a “Medalha Alferes Tiradentes” no Estado de Goiás. As homenagens foram entregues na ultima sexta-feira (10) durante o 120º Seminário Brasileiro para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais da região Centro Oeste, que aconteceu no Auditório do Hotel Maione, na cidade de Goiana (GO).

Os dois livramentenses foram escolhidos através de aferição levantada pelo Instituto Tiradentes que fica na cidade de Viçosa (MG), e é responsável por pesquisa de opinião pública e realizações de eventos de capacitação de gestores públicos, e grande estimulador de debates entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública Brasil afora.

Souza recebeu a áurea em virtude do resultado de uma pesquisa de satisfação realizada com munícipes livramentenses em setembro deste ano, que apontou aprovação da gestão tucana em 56%, nos 240 primeiros do atual mandato. Se somados os índices ótimo e bom, Souza sobe pra 75% de aprovação, contra apenas 09% de reprovação. Na ocasião, os moradores papa-bananas escolhidos aleatoriamente por computador, responderam a seguinte pergunta: “O Instituto Tiradentes está realizando pesquisa popular pra saber sua opinião, de como você avalia os primeiros 240 dias de gestão do prefeito Souza?”

Já o vereador Manoel, foi apontado pela pesquisa Tiradentes como sendo o vereador mais atuante no município papa-banana. Ele recebeu 67 indicações positivas de um total de 288 ligações telefônicas feitas pelo software sentio. A pesquisa inclinou para Manoelzinho com sendo o vereador mais junto no dia a dia e nos acontecimentos da vida da comunidade local, mesmo ele (Manoel), desempenhando outras atividades profissionais fora da sede municipal. Em segundo lugar ficou o vereador Danilo Monteiro (62 pontos), seguido pelo presidente da Câmara, Airton Arruda (53).

É bom lembrar, que as “láureas” são conferidas apenas a políticos que obtiveram ótima ou boa aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

Ao avaliar a áurea recebida e tudo o que viu lá em Goiás, o prefeito de Livramento agradeceu, “primeiramente a Deus, por ter me oportunizado a ser prefeito de um município que amo tanto. Hoje recebo esta medalha, não por méritos exclusivos meus, mas sim pelo apoio da minha família e dos eleitores que me colocaram na função de prefeito. Dessa forma quero compartilhar com todos esta homenagem. E, nesta oportunidade, já quero agradecer também, todos aqueles que nos tem motivado a continuar na trajetória de luta por melhores dias para nossa gente, a prosseguir neste esforço e me oferecendo ainda mais responsabilidade para sempre continuarmos num caminho ético que tanto priorizamos, pela lealdade e pelo espírito incansável de garra e luta por uma Livramento melhor para se viver.”

Já o vereador Manoel descreve tudo que viu e ouviu em Goiânia, como um reconhecimento leal pelo trabalho que ele vem desempenhando como vereador no município livramentense. “A medalha recebida se transformou num significativo importante em meu coração e em meu espírito público voltado para a minha terra amada. Lugar este que não faz parte só de minha vida e dos meus familiares, mas também da minha história, motivo de extremo orgulho.” Manoel também acrescentou que as palestras que lá aconteceram, esclareceu muito a respeito de coisas que vivenciada no dia a dia da vida pública.

Além da entrega das honrarias, um dia antes (9.11), Souza e Manoel se juntaram á outras dezenas de políticos e participaram durante o dia todo, de variadas palestras como: Reforma política e a defesa da democracia brasileira, com o Dr. Marcos Ferreira de Magalhães; Orçamento impositivo ao município – é constitucional? Com o Dr. Waldir Allan de Oliveira; Ações do sucesso para o aumento de arrecadação municipal, com o Dr. Edison Junior Santana; Os poderes da comissão parlamentar de inquérito, com o Dr. Antônio Flávio de Oliveira; Parceria público/privado – desafios e oportunidades, com Dr. Allan Rodrigues de Oliveira; Corrupção: quais as suas consequências para a sociedade, como Dr. Fernando Aurvalle da Silva.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo site: www.institutotiradentes.com.br, pelo e-mail: contato@institutotiradentes.com.br ou ainda pelo facebook.com/instituto.tiradentes. Correspondências poderão ser enviadas para INSTITUTO TIRADENTES, situado na Rua Jorge Teotônio Teixeira, 50. CEP 36570-000 – Viçosa / MG. Tel.: (31) 3891-9707 e (31) 3891-5211. Whatsapp (31) 9.9974-0172.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33516/visualizar/