Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 22 de Novembro de 2017 às 23:32
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Deputado Estadual, Valdir Barranco (PT)
Deputado Estadual, Valdir Barranco (PT)

O deputado Valdir Barranco (PT) requereu ao governo do estado que melhore as condições de trabalho para a Polícia Judiciária Civil (PJC), em Nova Bandeirantes. Segundo Barranco, “a falta de equipamentos e técnicos”, por exemplo, estariam dificultando as investigações de crimes ocorridos na cidade. “Pra se ter uma ideia, a Prefeitura foi incendiada no dia 2 de outubro e até hoje a PJC não conseguiu esclarecer o crime por falta de peritos e equipamentos”, disse o deputado.

O incêndio aconteceu durante a madrugada. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, dois homens armados invadiram o prédio do executivo, renderam o vigilante e atearam fogo no imóvel. O departamento de compras foi completamente destruído. O fogo foi controlado por funcionários da prefeitura com o auxílio de um caminhão pipa e da população local. A cidade não conta com o Corpo de Bombeiros.

“Por mais que o delegado Vinicius de Assis Nazário se empenhe para desvendar o crime, seu trabalho é dificultado por falta de estrutura. Estou requerendo que o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, envie peritos à cidade e dote a PJC de equipamentos e viaturas para que o delgado possa concluir as investigações em andamento e todas as demais que venham a surgir”, explicou o deputado.

O requerimento foi apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) na sessão vespertina desta terça-feira (21). Barranco também solicitou que o Estado dote de infraestrutura, equipamentos e pessoal a unidade da Polícia Militar que atua no município.

“Estas deficiências não atingem apenas Nova Bandeirantes. Sabemos que todos os 141 municípios de Mato Grosso enfrentam problemas na área de segurança pública. Contudo, há indícios de crime contra o patrimônio público: a prefeitura de bandeirantes foi destruída a mais de um mês e até hoje ninguém sabe o que de fato ocorreu porque a PJC não consegue trabalhar. Espero que o governador Pedro Taques (PSDB) abra os olhos, reconheça o problema e tome atitudes concretas o quanto antes”, concluiu Valdir Barranco.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33614/visualizar/