Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 02 de Dezembro de 2017 às 11:39
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), da Polícia Judiciária Civil, em cumprimento a um mandado judicial de internação, apreendeu na tarde de sexta-feira (01.12), o adolescente apontado como autor de uma tentativa de latrocínio contra duas pessoas.

A.S.S. de 17 anos, é investigado por outros atos infracionais de homicídio consumado e tentado, praticados no dia 02 de agosto. Ele teve o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande.

A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 24 de setembro, na Distribuidora Titular, localizada no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande. Na ocasião, o suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos, já preso pela Especializada no dia 13 de novembro, ficou do lado de fora do estabelecimento, enquanto o menor, armado, entrou no local se passando por um cliente. Em seguida, A.S.S., em poder de uma pistola calibre 40, anunciou o assalto.

No entanto, logo que um dos proprietários da Distribuidora se virou para ver o que estava acontecendo, o infrator desferiu um disparo de arma de fogo em sua direção, atingida a vítima no rosto.

Ainda não satisfeito, o menor disparou mais um tiro contra o outro sócio. Feridos, os dois proprietários da empresa foram socorridos e encaminhados para atendimento médico emergencial, ficando hospitalizados por cerca de um mês. Uma das vítimas ficou com graves sequelas em decorrência dos tiros efetuados pelo menor.

As investigações apontam que o menor e seu comparsa Pedro Wender agiram a mando de um reeducando que encontra-se recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Informações privilegiadas sobre uma quantia de cerca de R$ 30 mil em dinheiro, que estaria no local, foram repassadas aos criminosos, por um parente do reeducando que trabalhava na empresa.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes, diante dos indícios e provas de autoria, representou pelos pedidos de internação do menor e prisão dos envolvidos. O adolescente considerado de altíssima periculosidade, demostra frieza e deboche com relação aos atos infracionais cometidos por ele.

Após a apreensão do segundo autor da tentativa de latrocínio, as diligências continuam com objetivo de prender outros integrantes do grupo criminoso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33713/visualizar/