Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Fevereiro de 2016 às 15:33
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Três pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (17.02), no município de Matupá (695 km ao Norte), após furto ocorrido no dia anterior, terça-feira (16.02), na cidade. A prisão está inserida na operação da Segurança Pública, carga Máxima. Um responderá por furto e dois por receptação.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando em uma residência quando um homem conhecido como Pimbinha, se aproximou da casa e pediu uma sacola plástica para guardar algumas latinhas que segurava.

No momento em que a vítima entrou no imóvel para buscar a sacola plástica, o suspeito furtou a bolsa da vítima que estava do lado de fora, juntamente com o aparelho seu celular.

Algumas horas depois, a proprietária do celular furtado recebeu informação de que uma pessoa estava vendendo um telefone celular parecido com o da vítima, sendo comprado por uma moça que trabalhava em um salão de beleza.

Com base nas informações, os policiais de Matupá realizaram diligências e conseguiram localizar Paulo Marcos Costa, 31, conhecido como Pimbinha.

Questionado, ele informou que a pessoa de João Célio Nascimento Gaspar, 28, tinha intermediado a venda ilegal do produto furtado pelo valor de R$ 50, pago por Tatiana Rodrigues Silva, 39, dona de um salão de beleza.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos junto com o aparelho furtado à Delegacia de Polícia. A vítima reconheceu o telefone celular e também o autor do furto.

Paulo Marcos foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Já Tatiana e João Célio foram indiciados por receptação, e após pagamento da fiança arbitrada, irão responder ao inquérito policial em liberdade.

Participaram da ação os policiais civis Rodrigo José dos Santos Rocha e Priscila Maria Zillmer, sob o comando do delegado Claudemir Ribeiro de Souza.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3373/visualizar/